Buscar
  • Globalwe

O que devo fazer se receber uma notificação em tempos de pandemia?

Tem dúvidas sobre impostos, precisa de aconselhamento fiscal para melhor prever o futuro da sua empresa? Com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo responde a questões relacionadas com finanças e impostos no trabalho. Um novo consultório financeiro e fiscal, em parceria com a equipa de consultores da Globalwe.


Atendendo à atual situação epidemiológica foi publicado um regime excecional e temporário relativo às formalidades de citação e notificação postal previstas nas leis processuais e procedimentais, assim como, quanto ao envio de encomendas postais.


Este regime determina, por exemplo, a suspensão da recolha da assinatura na entrega de correio registado e encomendas até à cessação da atual situação, sendo a recolha de assinatura substituída pela identificação verbal e recolha de número constante de meio de identificação idóneo (como é o caso do cartão de cidadão).


No entanto, o regime prevê que, em caso de recusa da apresentação e fornecimento dos dados acima referidos por parte do recetor da citação/notificação postal ou encomenda postal, será lavrado ato de certificação da ocorrência, o qual valerá como citação/notificação do interessado, consoante os casos.


De acordo com o previsto, as citações e notificações que ocorram via remessa de carta registada com aviso de receção consideram-se efetuadas na data em que for recolhido pelo distribuidor postal o número do meio de identificação que permita validar a idoneidade do recetor. Este regime excecional aplica-se, com as necessárias adaptações, às citações e notificações que sejam realizadas por contacto pessoal.


https://www.dinheirovivo.pt/consultorio/o-que-devo-fazer-se-receber-uma-notificacao-em-tempos-de-pandemia/

0 visualização

21 727 2079

©2020 por Apoio empresas Coronavírus. Orgulhosamente criado com Wix.com